• Silene Rodrigues

Vender móveis sem showroom? Pode isso produção?!



Olá! Tudo certo por ai?

Hoje vim pra conversar com você a respeito do seu showroom! Você tem um? Ou gostaria de ter?

Trouxe aqui uma reflexão e algumas ideias pra você vender móveis com ou sem ele! Vamos la?


Olha só, quando comecei em vendas, eu acreditava que sem um espaço físico representando a estrutura do negócio e sem mostrar o produto (de forma física) era muito difícil vender, pois tinha a necessidade de mostrar pro cliente que existia um lugar que iria recebe-lo... Com o tempo aprofundando mais neste assunto percebi que sim é interessante ter um local, mas da forma correta! Do contrário será apenas mais um custo (muitas vezes alto) pra sua empresa pagar!


O físico se tornou opcional (sério) e é válido se você tiver algo realmente diferente pra oferecer! Perceba que seus clientes hoje são diferentes, eles não querem apenas um produto, eles querem uma experiência nova seja ela onde for!


Nosso desafio maior é, tanto no showroom, vendendo móveis na casa do cliente ou online ou ainda no conjunto destas três oferecer pra ele a experiência que ele de fato busca!

Por isso, se você não possui um espaço, fica tranquilo! E se você tiver, acompanha mesmo assim porque estas dicas servem pra você também!! 🙌

👉 Pra encontrar clientes pra sua fábrica de móveis ou marcenaria dedique-se a ser lembrado!

👉Use as Redes Sociais: Que tal publicar fotos bacanas do móvel montado no cliente? Um vídeo mostrando os detalhes, puxadores, corrediças e acabamentos? Em conjunto com isso você pode apresentar amostras dos materiais que podem ser utilizados por exemplo..

Publique também conteúdos bacanas que seu público adoraria ver, passe informações relacionadas ao seu negócio como dicas de decoração, tendências e vídeos, enfim, coisas que envolvam de fato a audiência.

👉Use seus contatos: A tal da propaganda "boca a boca" ainda é muito eficiente, ainda mais agora que todo mundo aparece por ai vendendo alguma coisa do dia pra noite! Pense que o seu cliente tem que acreditar que você e a sua empresa vão criar e entregar aquele tão sonhado ambiente!

E nada melhor do que quem já teve alguma experiência com o seu produto pra dizer isso pra ele! Por isso USE seus clientes satisfeitos e divulgue, peça pra eles indicarem sem medo!! Dúvida? Tenta postar um vídeo de um cliente com depoimento emocionante sobre como você realizou o sonho dele criando o ambiente perfeito! Tenta! Depois vem me contar!


👉 Faça parcerias: Como dizem, é melhor comer camarão junto com a galera do que arroz e feijão sozinho (vale se você gostar de camarão, ok) O fato é que, fazer parcerias com empresas e profissionais do ramo não tira de você o seu negócio, pode até dividir a atenção mas se a sua parte for feita com classe e eficiência, o cliente vai lembrar de você e ficar satisfeito do mesmo jeito!

Então procure empresas pra ser parceiro, fale com arquitetos, lojas de eletrodomésticos ou utensílios para o lar, crie um móvel diferente em conjunto com um designer.. Enfim faça novos contatos e amplie as suas fontes!


👉Tenha um Site: O site é o seu espaço online, onde o cliente de fato pode te conhecer melhor, sem ter a "pressão" de um vendedor na cola dele hehe, ele pode escolher por ambiente, cores e modelos e acessar quantas vezes quiser, com tranquilidade até se sentir seguro. Mesmo que você trabalhe com móveis especiais e diferenciados, é uma oportunidade para expor alguns projetos realizados e mostrar ao cliente o que pode fazer por ele.

E crie uma aba "depoimentos" pra colocar aqueles vídeos emocionantes que te falei, ok?


Amigo, falando sério, concorda comigo que a venda de móveis é um conjunto de um serviço bem elaborado com um resultado físico? Sabemos que não é moleza né! Então invista no reconhecimento da sua Marca!!! A partir do momento que você se posiciona como autoridade, o seu cliente se sente seguro pra acreditar no que você faz e o seu produto físico não será mais determinante pra esta escolha.


Obrigada por ter chegado até aqui, este foi um textão! Tem algo a comentar? Conta nos comentários! Se gostou compartilhe com um amigo!


Abraços e até a próxima!


74 visualizações

54 2105-7636

Ac. Celeste Agostin, 282 - São Roque, Bento Gonçalves - RS, 95700-000, Brasil

©2018 GLADIUM SOLUÇÕES