• Silene Rodrigues

Detesto te dizer, mas não tem mais volta!

Ainda vejo por aqui algumas empresas com medo das novas tecnologias, ou bem na dúvida mesmo de como elas podem modificar o seu negócio, se de fato ela vai ajudar ou somente burocratizar os processos, e entendo esta preocupação, mesmo!


Porque as vezes mesmo tendo tudo na mão, por orientações erradas ou a falta dela, não utilizamos todo o potencial dos nossos softwares e equipamentos pra este fim, fazendo parecer que foi apenas mais um investimento no impulso que acabou trazendo na verdade mais complicação ou ainda que é algo pra um futuro distante “quando a gente crescer”.


E a verdade é que você pode já ter tudo na mão e não está vendo isso (ainda!) ou está perdendo tempo!


Sei que você tem suas questões e por isso fiz este post pra explicar por que a tecnologia é tão importante!



Então, imagine comigo um ambiente onde você recebe o cliente, cria o seu projeto de móveis, vende e envia no mesmo momento todos os dados para a fábrica (isso tudo acontecendo naquele momento, no mesmo dia, em uma visita do seu cliente, porque você sabe que quando eles decidem, eles querem pra ontem!).


E estes dados não chegam para alguém desmembrar e redesenhar ou para processos internos, não! Estas informações são enviadas para os seus equipamentos, que vão imediatamente iniciar o pedido que só entraria em produção daqui a duas semanas!


Quer mais? Pensa comigo que no final do processo a margem de erro é tão baixa que você não precisa nem se dar o trabalho de pré-montar, e muito menos de “adaptar” algo na casa do cliente pois ela é realmente baixíssima! Imaginou? Pois bem, é isso que a tecnologia faz para você!


Agora conte quantos benefícios você encontrou neste processo, e quanta economia isso gera para a sua empresa, desde o tempo de atendimento ao cliente e a criação de projetos, os "enroscos" que são evitados durante a produção, o prazo mais curto que te desafoga e pode te trazer mais produtividade pra mais projetos, a entrega mais rápida para o cliente dentre tantas outras coisas.


A tecnologia organiza as informações com agilidade e sem margem para erros, transmite para cada equipamento a sua função e garante que tudo sairá conforme o projeto, coisa que sabemos, demanda muita organização e tempo pra ser feito.


E neste momento pode surgir a dúvida, e se os equipamentos forem manuais? Ok! Da mesma forma, a única diferença é que ao invés de transmitir as informações para os equipamentos você tem os responsáveis de cada setor fazendo tudo conforme as informações que receberam (e ainda assim você tem a agilidade por não precisar do “desdobramento” do projeto e as informações corretas pra produção).

Parece uma realidade distante para você? Pois acredite é real e já está acontecendo!



Aqui por exemplo o Imos realiza tudo isso que te comentei desde a criação de projetos até a comunicação com os equipamentos, relatórios, custos, engenharia e mais. Atende desde marceneiros até grandes indústrias pois é um software dividido em módulos, garantindo que você só investe no que vai de fato utilizar, ele é alemão, pois é de lá que trazemos nossas tecnologias e inspiramos clientes com uma visão moderna de processos e que buscam se desenvolver cada vez mais!


Pra finalizar gostaria de te falar, a verdade é que cedo ou tarde, você vai ter que abrir as portas para a tecnologia entrar, tudo muda muito rápido e este com certeza é um caminho sem volta, você pode adiar, pode “empurrar” mas vai chegar uma hora em que ela terá que ser aplicada na sua empresa, por isso, não fique pra trás, investir em tecnologia é garantir um futuro não muito distante e te manter competitivo neste mercado cheio de novidades. Pense nisso!


Espero que tenha gostado do texto e se quiser saber mais ou combinar uma demonstração sem compromisso é só clicar aqui !


Até a próxima!


#tecnologia #processofabril #projetosdemoveis

54 2105-7636

Ac. Celeste Agostin, 282 - São Roque, Bento Gonçalves - RS, 95700-000, Brasil

©2018 GLADIUM SOLUÇÕES