• Alberi Rodrigues

A importância do software de projeto para sua indústria de móveis planejados

Você sabe qual a real importância do software de projetos para sua indústria?


Quais são as tarefas fundamentais que seu software deve realizar para atender as suas necessidades?

Qual o impacto das entregas do software de projetos para seu processo geral e para a jornada do cliente?

O princípio básico que identificamos nestes anos de experiência é: o software deve se moldar às características da empresa e não o contrário.

É necessário que o software dê flexibilidade, entregando todas as informações de custeio, produção e entrega do projeto.



O uso constante de um software que não atende a essas caraterísticas, torna-se um vazamento constante de recursos que normalmente não são medidos ou percebidos, mas que ao longo de alguns meses representam um volume enorme. Ou seja, a conveniência por alguns softwares pode representar grandes perdas financeiras.

Precisão nas informações

Desde o princípio, no primeiro contato com o cliente, o software de projeto deve permitir o registro preciso de seus anseios. A construção do projeto iniciar de forma interativa, ofertando possibilidades ilimitadas de design e acabamentos para mostrar ao cliente o que ele busca, incluindo uma apresentação realística.


Uma vez negociado, seu software de projetos deve agora entregar de forma automática todas as informações técnicas para a produção do projeto, garantindo a acuracidade, ou seja, entregar o que vendeu, pelo valor que acertado, gastando o que foi custeado.


As informações para a preparação de materiais e acessórios, bem como a programação de máquinas dentro do chão de fábrica é uma das etapas mais importantes deste processo.

Por fim, seu software de projetos deve entregar uma documentação precisa, que auxilie os montadores a realizarem a instalação correta do projeto, sem danos ou falhas.

Mas e qual o impacto para minha indústria?


O fluxo correto destas informações e processos, traz para as empresas quedas drásticas nos indicadores de retrabalho e altos índices de satisfação do cliente final, já que todo o processo será tratado com mais transparência e assertividade. Quer impacto mais positivo que este?


E esses foram só alguns pontos! Esperamos que tenha gostado das informações.

Até a próxima!


Abraços,

Alberi Rodrigues




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo