• Silene Rodrigues

6 dicas pra começar a vender seus móveis online!

O resultado de 2020 foi positivo na venda de móveis online, a pandemia abriu novos horizontes e aproximou as empresas dos consumidores, o efeito home office também foi responsável pela venda de diversos móveis pra adaptar escritórios em casa e gerar mais demanda.

Pesquisas mostram também que a venda de móveis e decoração só tende a crescer no online e embora ainda exista uma grande parte dos consumidores que desejam ver o móvel antes da compra isso tende a mudar com o passar do tempo...

Sendo assim se você já começou seu trabalho online está no caminho certo e se não, é importante preparar sua estrutura para atender a essa nova forma de vender!

Abaixo vão algumas dicas legais que podem te ajudar:



1 - Crie um sistema 50/50 onde possa mostrar seus produtos fisicamente e vender no físico e no online!


Pra apresentar seus produtos pode mesclar suas redes sociais com um cantinho na sua própria fábrica ou marcenaria para que o cliente possa ver o móvel e seu acabamento fisicamente se desejar e onde você também possa mostrar modelos de puxadores e ferragens que utiliza por exemplo.

Incentive o restante do processo online como apresentação de projetos pelas plataformas de reunião online, enviando vídeos animados dos seus projetos ou mesmo imagens com um bom render.


3 - Tenha um e-commerce!


Se você quer vender móveis modulados online você pode encontrar plataformas super simples de trabalhar e com valores acessíveis pra expor e vender seus produtos, além disso uma prática que já é muito utilizada é a venda via Marketplaces que além de facilitar a visibilidade dos seus produtos ainda tem um sistema seguro tanto para os clientes quanto para os fornecedores!

Se você for vender móveis planejados online, hoje já existem plataformas que também oferecem a oportunidade de seu cliente mesmo desenvolver o seu móvel como o Imos My Design por exemplo que permite mudar medidas, cores, portas e gavetas! Além disso seu cliente pode finalizar a compra online e você já recebe todas as informações do projeto para a produção! Essa já é uma realidade na Europa e embora ainda não tenhamos essa cultura, em breve tenho certeza que chegará por aqui também então quanto mais na frente você estiver, melhor não é mesmo!


4 - Invista nas redes sociais!


Esse já é um assunto bem comum mas é sempre bom reforçar, com as redes você cria conexão com seus clientes, não as use pra fazer propaganda mas pra mostrar os bastidores, materiais, projetos e dicas sobre decoração, crie um vínculo com seu cliente, desta forma ele vai te acompanhar e a venda vira consequência.


5 - Organize seu processo interno para receber a demanda!


Muitos se enganam ao pensar que por estarem na internet o ideal é atender o Brasil todo! Comece em casa! No seu bairro e cidade, assim você vai adquirindo experiência e não terá tantas dificuldades com logística, montagem e problemas no projeto como assistência e peças, porque está tudo próximo o que facilita na resolução.

Depois que a casa estiver em dia, você pode aos poucos ir planejando a sua expansão com segurança e conhecimento garantindo assim o sucesso da sua empresa e menos dores de cabeça.


6 - Divulgue cases de clientes satisfeitos que compraram com você!

Tenha um pós vendas eficiente e colha fotos e informações sobre o seu trabalho, referência hoje é fundamental e pode fazer a diferença na hora de fechar negócio, pessoas acreditam em pessoas e seguem o que foi bom e já tem resultados comprovados então mostre a elas que você entrega um bom trabalho!


Fora isso o importante é ter foco e dedicação pra se ajustar as mudanças que estarão sempre presentes e ter muita criatividade pra se destacar neste mercado!


Espero que nossas dicas tenham te ajudado e estamos a disposição pra qualquer dúvida, escreve pra gente o que achou aqui nos comentários!


Um abraço e até a próxima!


Silene Rodrigues



109 visualizações0 comentário